Bolsa Atleta de faculdade de Cuiabá contribui para destaque de acadêmicos da instituição de ensino

Com objetivo de cumprir sua responsabilidade social, enquanto empresa, além de contribuir com o crescimento acadêmico dos alunos bolsistas, incentivando-os não apenas na participação em eventos ou atividades esportivas, mas também, o empreendedorismo, entre outros quesitos, a Faculdade Faipe implantou o programa Bolsa Atleta, que tem garantido destaques entre os beneficiários, entre eles, está a atleta Lissandra Maysa Campos, de apenas 18 anos, que foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a seleção brasileira no Mundial Sub-20 de atletismo, juntamente com a sua técnica, Maria Aparecida de Souza Lima.

Lissandra é acadêmica do Curso de Educação Física da FAIPE e se tornou um grande destaque para a Faculdade. “Ela é muito empenhada e ingressou ao curso através deste programa, que tem beneficiado muitos estudantes”, comentou o coordenador do curso, João Batista, informando que o Bolsa Atleta é concedido pelo Governo de Mato Grosso, através da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com a faculdade.

O campeonato Mundial Sub-20, que contará com a participação da atleta e acadêmica da Faipe ocorrerá no período de 17 a 22 de agosto, em Nairóbi, no Quênia.

“Nossa aluna é a primeira do ranking brasileiro sub-20 feminino na prova de salto em distância, além disso, a treinadora, Maria Aparecida, é a primeira mato-grossense a competir na modalidade atletismo feminino em Jogos Olímpicos, ou seja, é um grande orgulho para nós”, disse o professor.
Tanto a acadêmica da Faipe, quanto a treinadora integram a equipe do Instituto Vicente Lenilson, em Cuiabá.