Pesquisar
Close this search box.

Faipe realiza 5° Congresso Internacional de Odontologia de MT

Evento acontece no Goiabeiras, reúne especialistas e traz conhecimento de ponta e novas tecnologias

A Faculdade Faipe, com sede em Cuiabá, está realizando o 5° Congresso Internacional de Odontologia do Estado (CIOFMT). Serão três dias de atividades, com início nesta quinta-feira (20), no Shopping Goiabeiras.

Com foco em três eixos principais, a harmonização orofacial, implantodontia e a ortodontia, o evento busca trazer o que há de mais novo no ramo em tecnologia e conhecimento científico.

“O objetivo principal é fomentar o conhecimento, trazendo novas informações e tecnologias para os dentistas de Cuiabá e Mato Grosso”, explicou Tahyná Duda Deps, de 35 anos, diretora acadêmica da unidade.

Ao todo são cerca de 30 professores palestrantes, das mais diferentes especializações e reconhecidos nacionalmente por seu trabalho.

“Nós trazemos dentistas professores renomados no cenário nacional e internacional para contribuir com a formação dos profissionais do Estado, e também dos nossos graduandos”, afirmou Tahyná.

“A importância do evento se dá tanto para quem está em processo de formação, quanto para quem já está formado, por conta dos novos conteúdos e da reciclagem de conhecimento”, acrescentou.

O evento também conta com uma feira de produtos com expositores, além da apresentação de trabalhos científicos de alunos da graduação e pós-graduação.

Abertura do evento com o diretor da Faipe, Marcus Crepaldi; cerca de 600 pessoas compareceram no primeiro dia.

A entrada é gratuita e aberta ao público e acontece nas dependências da faculdade Faipe, dentro do Shopping Goiabeiras.

O Congresso segue nesta quinta (20) à noite e sexta-feira (21), de manhã, à tarde e à noite. No sábado, as atividades serão nos períodos matutino e vespertino.

Elo com a formação

De acordo com a diretora acadêmica, o evento foi programado e se consolidou com a participação dos docentes e alunos da instituição.

“Acreditamos que o aluno tem também que pisar nesse espaço e entender como se elabora um evento científico. Eles são parte ativa desse processo de construção. É importante fazer esse elo na formação deles”, afirmou.

Os discentes participaram tanto na organização e elaboração do evento, quanto na apresentação de trabalhos científicos.

“Concentrados na formação do nosso aluno de graduação, a gente expõem para o público externo o que fazemos, a qualidade de ensino que temos aqui”, finalizou.

Fonte: https://www.midianews.com.br/cotidiano/faipe-realiza-5-congresso-internacional-de-odontologia-de-mt/432246

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Atenção

Volta as aulas

Veteranos: 05/02/2024
Calouros: 04/03/2024