Odontologia

Palavras do Coordenador

Nós, da graduação em Odontologia FAIPE, acreditamos que o perfil do nosso futuro dentista deva ser moldado e estruturado em etapas coerentes, e com muito carinho. Assim, a grade curricular é progressiva e atrativa ao conhecimento.

Temos como determinação a execução de metodologias ativas de ensino em cada disciplina a do curso, focando muito além dos conceitos fundamentais. Como, por exemplo, os recursos digitais na odontologia, que já são uma realidade! Facilitam o manuseio, reduzem o tempo de trabalho e possibilitam diagnósticos precisos. Assim, acreditamos que tais conceitos e conhecimentos devam ser aplicados desde a graduação, não somente em cursos específicos.

Além dos recursos digitais, damos ênfase também na harmonização orofacial, na estética intra e extra bucal, na saúde humanizada através da saúde coletiva e em noções e aplicabilidade clínica diária de empreendedorismo.

Por que?

Porque queremos formar empreendedores, profissionais que sejam dono do seu próprio negócio.
Contamos com docentes mestres e doutores reconhecidos nacional e internacionalmente, determinados em proporcionar a melhor experiência de aprendizagem aos nossos alunos. As atividades laboratoriais e clínicas da graduação em odontologia da FAIPE, contam com apoio do INSTITUTO CREPALDI e colaboradores que empenham em reduzir o máximo possível o custo em materiais para os docentes.

Horário de Atendimento

Coordenador: Profº leonardo monteiro
SegundaTerçaQuartaQuintaSexta
14:00 às 18:0014:00 às 18:0014:00 às 18:0014:00 às 18:0014:00 às 18:00

O Curso

A graduação em Odontologia da FAIPE, credenciada e liberada pelo MEC, terá suas atividades iniciadas em 2019/2 já apresentando um conceito atribuído com nota 4, em uma escala de 1 à 5, o que demonstra a capacitação e empenho de toda a Instituição em oferecer um ensino de excelência aos ingressantes. Evidentemente não devemos deixar de salientar o compromisso que temos com a odontologia por todos estes anos pois este foi, e tem sido, o nosso maior investimento.

O cirurgião dentista com o selo da FAIPE estará apto a exercer suas atividades clínicas como Cirurgião Dentista generalista após um período de quatro anos. Tal período para a conclusão é proveniente do turno que o ingressante estará compromissado com os estudos dentro da instituição de ensino, sendo matutino, noturno ou integral, seguindo as tendências em vigor para oferta de ensino que abrange os interessados que apresentam como perfil a indisponibilidade de se manter presente de forma integral para executar suas atividades acadêmicas, quer seja por seu trabalho ou demais afazeres.

Conheça nossa infra-estrutura e laboratórios