Palavras do Coordenador

Prezada(o) Aluna(o) Venha para FAIPE e seja um grande profissional de Educação Física! Dentre os vários objetivos que o profissional formado pela FAIPE tem, destaca o objetivo de promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas em academias, clubes, empresas privadas, órgãos públicos, escolas privadas e públicas. Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de exercícios físicos ou esportes. Venha estudar conosco e adquira inteligência emocional, boa comunicação, liderança e empreendedorismo, características fundamentais para ser o seu diferencial no mercado de trabalho. Nosso principal objetivo é levar você a entender como funciona o corpo humano, como ele reage aos diversos estímulos independentes da idade, respeitando a individualidade biológica de cada um de forma a prescrever e elaborar planos de exercícios físicos adequados a sua clientela fora e dentro da escola. Venha ser um Profissional de Educação Física, essa profissão tem um alto índice de empregabilidade, aqui na FAIPE ajudamos você a concretizar seus sonhos!

O Curso

Formando em Educação Física você poderá trabalhar com crianças, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos. Podendo atuar nas seguintes ares de conhecimento: Personal Treiner, Musculação, Ginástica, Desenvolvimento Motor, Ginástica Laboral, Clubes Esportivos e de Lazer, Preparação Física, Recreação, Turismo, Hotéis, Resorts, Pousadas, e tantos outros. Nossa estrutura curricular contamos com matérias de aprofundamento teórico nas áreas de Treinamento Funcional, Personal Treiner, Nutrição Esportiva, Esportes na Natureza, Cinesiologia e Biomecânica, Prescrição de exercícios para grupos especiais, bem como, previsão de Lesões e Socorros de Urgência. Outras disciplinas são mais específicas do cotidiano do profissional, como por exemplo: Basquete, Vôlei, Futsal/Futebol, Handebol, Atletismo, Natação, Dança, Ginástica, Recreação, Lazer, entre outras, culminando em nossos estágios que perpassam pela Iniciação Esportiva, Atenção Primária a Saúde, Academia, Ginástica na Empresa e Lazer, já para licenciatura os estágios passam
pela Pré-Escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Gestão Escolar, ambos as ares de formação devem elaborar um trabalho de Conclusão de Curso no final da graduação. Nesta Graduação é possível criar ou aprimorar habilidades como inteligência emocional, boa comunicação, liderança e empreendedorismo, características fundamentais para ser o seu diferencial no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

Está entre as profissões do futuro, podendo atuar na gestão de Qualidade de Vida, seu foco de atuação é a busca da melhoria da qualidade de vida em ambientes de trabalho, esporte, lazer, social, procurando garantir o equilíbrio entre corpo e mente da população. Podendo atuar como Personal, Técnico de modalidades Coletivas e Individuais, Hotelaria e Resort, Coaching, o coaching em Educação Física é o profissional que ajuda outras pessoas a evoluírem em diversas áreas de suas vidas, atuando diretamente na performance de seu cliente, você que deseja se tornar um coach, venha para FAIPE, aqui é o seu lugar, durante
“Mercado de Trabalho” todo seu percurso de formação terá oportunidade de colocar em prática essa formação, terá oportunidade única e exclusiva nesta formação, aprenderá técnicas e ferramentas para te ajudar no futuro com seus clientes, venha ser um grande empreendedor da Educação Física. Caso queira se preparar para ser um Coach esportivo aqui também é seu lugar, O modo como as redes sociais têm gerado um culto ao corpo ainda mais enfático do que antigamente, vai influenciar também na demanda de pessoas que desejam um acompanhamento quase diário para manter o corpo em dia. Muitas pessoas possuem dificuldades para serem ativas fisicamente, precisando da ajuda de um coach específico para isso. Para atender essa demanda, surgiram os coachs esportivos, que mantém um programa de treinamento personalizado para cada cliente.