Palavras do Coordenador

Prezada(o) Aluna(o)
O Curso de Direito da Faculdade FAIPE foi planejado para que você consiga obter os conhecimentos necessários para ter um futuro brilhante nas diversas carreiras Jurídicas. As matérias estão distribuídas de uma forma particular, com objetivo de otimizar a pedagogia do ensino e, também, proporcionar a prática. Não é a toa que o Estágio Supervisionado se inicia antes da metade do Curso – no quinto Semestre.

A preocupação com a forma correta da escrita, bem como, a comunicação jurídica, que é um dos alicerces para qualquer cargo pretendido pelo aluno, está tão enraizada, que o Curso têm aulas de Português e Comunicação EM TODOS OS SEMESTRES LETIVOS. Os Professores são gabaritados e atuam no mercado de Trabalho, seja na Advocacia ou no Serviço Público, além de Especialistas, mais da metade do corpo docente é formado por Mestres e Doutores.

As salas de aula contam com toda a comodidade, ambiente climatizado, com acústica e iluminação, aparelhos eletrônicos e audiovisuais para que a aula seja bem proveitosa, e todas são PRESENCIAIS no sistema de Metodologias Ativas e com número de alunos REDUZIDO (máximo 40 por sala), melhorando a relação ensino-aprendizado.

Para fomentar o ensino, a Faculdade conta com uma biblioteca física, em sua sede, todos os livros atualizados e disponíveis para empréstimo, no ambiente existe sala de
estudo individual e em grupo, bem como, computadores para pesquisa. Conta, ainda, com uma das mais modernas Bibliotecas Virtuais do Brasil, com mais de 8 mil títulos à
disposição do discente.

Finalmente, para te convencer a #serFAIPE, a Faculdade de Direito fornece CINCO LIVROS FÍSICOS por semestre, de forma gratuita, de acordo com as matérias cursadas,
bem como, um Apoio Pedagógico com simulados, teses, jurisprudências, artigos e todo o acervo da Editora Saraiva (uma das melhores na área).

Venha conhecer a Faculdade FAIPE, aqui o ensino é levado a sério.

Gustavo Nahsan
Prof. Me. Coordenador do Curso de Direito FAIPE

O Curso

O Curso de Direito da FAIPE foi autorizado pelo Ministério da Educação através da Portaria 499, de 13 julho 2018 e no mesmo semestre teve seu início, com uma turma. Conta com apenas 80 vagas anuais e tem o foco na qualidade, por isso o número reduzido de discentes.

Os professores são totalmente gabaritados, além de autuarem como profissionais do Direito, são pesquisadores e todos tem mais de 09 publicações científicas nos últimos três anos, alguns são autores de livros.

O Curso tem 10 semestres, ou seja, duração de cinco anos e prepara o(a) aluno(a) para o mercado de trabalho, nos três primeiros semestres serão ministradas as matérias básicas para o conhecimento, bem como, noções de metodologia do ensino e as matérias introdutórias do Direito.

Do quarto semestre em diante as matérias específicas do Direito ganham todo o peso e preparam o Discente para realizar os melhores Concursos e o Exame da Ordem.

A prática se inicia no quinto Semestre e segue até o décimo, com casos simulados e atendimento prático nas áreas Jurídicas, proporcionando o interesse e o conhecimento agregado.

O trabalho de Conclusão do Curso vem selar com chave de ouro e é uma produção científica muito importante, que abrirá as portas do mundo jurídico ao Acadêmico.

Durante os dez semestres os(as) Alunos(as) contarão com um trabalho transversal em uma das áreas a seguir: políticas de educação ambiental, de educação em direitos humanos, de educação para a terceira idade, de educação em políticas de gênero, de educação das relações étnico-raciais e histórias e culturas afro-brasileira, africana e indígena, entre outras.

Em cada semestre serão oferecidos para os Acadêmicos cursos de extensão nas diversas áreas do conhecimento, como já realizadas com as Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (Comissão de Mediação e Conciliação; Comissão de Direito do Trabalho, Comissão de Direito Sistêmico etc), com o Tribunal de
Justiça (visita dirigida ao TJMT), com o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (visita e plenária TCE MT), Palestras com a Controladoria Geral do Estado e Controladoria Geral da União e com Professores da Universidade Federal do Mato Grosso, estes são alguns exemplos já realizados.

Além disso, são diferenciais do curso de Direito FAIPE as aulas presenciais, o acadêmico GANHA CINCO LIVROS FÍSICOS por semestre matriculado, salas com no máximo 40 alunos, Professores atuantes no Mercado, no mínimo metade com Mestrado ou Doutorado, Biblioteca Física e Biblioteca Virtual atualizadas, aulas de Português e Comunicação durante todo o curso, Apoio ao Ambiente de Aprendizagem com simulados, artigos, revistas, teses e livros da Livraria Saraiva.

O Futuro é agora e depende da decisão certa. Vem ser FAIPE.