Pesquisar
Close this search box.

Projetos Sociais FAIPE

A FAIPE busca assumir um diferencial como Instituição formadora não apenas de profissionais e acadêmicos, mas também das pessoas com quem mantém suas atividades, com a proposta de melhoria da qualidade de vida da população, estabelecendo convênios e ações de intercâmbio para aproximação das Instituições.

Dentista da Alegria

São profissionais do Instituto Crepaldi de Odontologia que desenvolvem ações sociais em escolas infantis, com palestras sobre a importância dos cuidados bucais, orientações práticas sobre escovação e distribuição de kits de higiene bucal.

Participação em projetos Públicos Privados

Participação dos dentistas do Instituto Crepaldi no projeto de Atenção à Saúde Bucal, realizado na Escola Municipal Professor Zeferino Leite de Oliveira no Bairro Pedra 90 – novembro/2017. A ação aconteceu por meio de uma iniciativa da FAIPE em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e empresas privadas.

Prótese para Fábio Henrique Santana

O pequeno Fábio de 2 anos que é morador do bairro Jardim Novo Paraíso, em Cuiabá foi diagnosticado em 01/2017 com meningite bacteriana e sofreu a amputação dos dez dedos das mãos e das duas pernas em um período de 40 dias.
A FAIPE cumprindo seu papel social realizou uma campanha de arrecadação envolvendo docentes, discentes e parceiros e conseguiu doar ao menino o par de próteses para suas pernas.  As próteses serão trocadas ao longo do tempo.

Campanha Voluntariando

A CAMPANHA VOLUNTARIANDO é um projeto de responsabilidade social que tem por objetivo estimular os alunos da FAIPE a se envolverem voluntariamente em ações sociais, dedicando parte do seu tempo livre às atividades voltadas ao bem estar coletivo e à arrecadação de doações.

 Na edição de 2017/2 foram arrecadados 292 LITROS DE LEITE DE CAIXINHA que foram doados à  pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá em evento recreativo organizado pela CIA SORRISO.

 Na edição de 2018-1 foram arrecadados 206 PACOTES DE BISCOITO DE MAISENA que foram doados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

 Na edição de 2018-2 foram arrecadados 900 QUILOS DE RAÇÃO CANINA que foram doados à ONGS de proteção animal de Cuiabá e Várzea Grande.

Atendimento à Comunidade

O Instituto Crepaldi de Odontologia disponibiliza à comunidade local o atendimento em serviços dentários a baixo custo.

Atenção

Volta as aulas

Veteranos: 05/02/2024
Calouros: 04/03/2024