Pesquisar
Close this search box.

Meio ambiente patrimônio de todos

Procuramos destacar o máximo de cuidados com o meio ambiente, sendo assim o primeiro passo é pensar em como conciliar essa teoria que está em primeiro lugar, com o aproveitamento de óleo de cozinha usado um grande vilão do meio ambiente.

Dentre os materiais para reciclagem nota-se que o de maior volume é o óleo de cozinha, devido a deficiência do município em investir e programas de incentivo o coleta seletiva e postos de recolhimento desses tipos de resíduos orgânicos, dessa forma observamos a necessidade da população em obter informações de como descarta-los corretamente.

É possível encontrar campanha de arrecadação que vem ganhando força nos bairros, condomínios e em algumas empresas todos mobilizado a participar e colaborar com essa causa número que vem aumentando gradativamente, além de cooperativas de óleo de cozinha usado, que entrega seus produtos a cada mês em troca da matéria prima.

Os produtos são:
• Sabão de barra
• Sabão Líquido
• Sabão em pó

Por observarmos o grande desperdício de matéria-prima em nosso mundo, com o alto consumo de frituras de cozinha, obtém-se através desse valioso insumo residual consequentemente minimizamos o impacto ambiental em nossa região tomando proporções cada vez maior.

Thiago Barbosa Moreira – Professor, formado em engenharia de produção e pedagogia com especialização em docência do ensino superior.

thiagobarbosamor@gmail.com

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Últimas publicações

Midias sociais

Atenção

Volta as aulas

Veteranos: 05/02/2024
Calouros: 04/03/2024