AÇÃO SOCIAL “CRECHE ESCOLA ANJO GABRIEL”

No dia 19 de agosto, aconteceu uma ação social na Creche Anjo Gabriel localizada no Bairro Pedra 90 com atividades educativas e recreativas, palestras e lanches. Também foram distribuídos kits para as crianças da comunidade e realizado uma palestra sobre higienização bucal sob a orientação da Dra. Ana Paula de Aguiar, orientando os pequenos a como fazer uma correta limpeza utilizando escova e pasta de dente contidas nos kits distribuídos.

A ação foi organizada pelo grupo Universitários do Bem, um projeto dos alunos do curso de Recursos Humanos em parceria com a faculdade Faipe e com o Instituto Crepaldi de Odontologia.

O professor Silvio, diretor da creche parabenizou pela iniciativa e apontou a importância de projetos como esse: “Somos extremamente gratos por esse momento com nossos alunos, principalmente no bairro Pedra 90 que é carente e quase não oferece opção de entretenimento e lazer às crianças”.

O coordenador da faculdade, professor Oscemário Daltro, participou ativamente do projeto e destacou a importância de desenvolver ações de cunho social que contribuem de forma positiva na formação dos alunos da faculdade Faipe.

Esta ação tem como objetivo também comemorar a finalização da ampliação da Escola Anjo Gabriel que em breve terão uma cozinha moderna e equipada além de novos banheiros graças a solidariedade do grupo Universitários do Bem e da parceria com a Faipe e o Instituto Crepaldi, juntos conseguiram doações para a compra dos materiais de construção necessários. “Esse ato mostra que quando expandimos nossos horizontes e levamos o ensino para fora da sala de aula, podemos gerar impactos significativos não só na vida dos nossos alunos, como também na nossa sociedade.” Dr. Marcos Crepaldi, diretor geral da instituição de ensino Faipe.